Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora já tem novo técnicoMárcio Coelho, revelação local, assume o comando da equipe by
Ricardo Silva A equipe de futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora tem novo técnico: é Márcio Coelho, que levou o Sub 20 masculino da Chapecoense Futsal ao vice-campeonato estadual. A negociação foi concluída neste sábado (22), juntamente com o presidente da Female Futsal, Orivaldo Chiamolera, e o ex-técnico Éder Popiolski, agora coordenador.
As conversas já aconteciam desde o começo do mês. Segundo Chiamolera, a escolha de Coelho se deu por ele possuir "o perfil que desejamos para dar continuidade ao nosso projeto". Éder elogiou o novo treinador, que foi uma revelação no cenário do futsal em Santa Catarina: "O Coelho fez um excelente trabalho com o Sub 20 do Verdão, e acompanhei com atenção o seu desempenho durante o ano todo".
Popiolski deixou o comando da equipe para coordenar a categoria de base da Chapecoense no futebol, sendo que desempenhou anteriormente outras funções no clube. Já Coelho terá pela frente o desafio de guiar as multicampeãs nas mais importantes competições adultas da modalidade. O retorno do plantel aos trabalhos será na primeira semana de fevereiro.
* Conheçam mais deste gaúcho radicado em ChapecóGaúcho, Márcio Bica Coelho tem 36 anos. Está radicado na cidade desde 2009, quando veio para defender a Chapecoense como jogador. Por sinal, ele ainda atua dentro de quadra, na posição de ala. "Neste ano, me dividi entre a função de atleta e técnico do Sub 20. Para 2013, ainda atuarei, mas apenas na Copa Santa Catarina, entre os meses de abril e maio. Então, encerro a carreira e fico 100% com a equipe feminina", afirmou.
Na sua carreira, passou pelas equipes do Anjo Química/Criciúma, Concórdia, Atlântico/Erechim, AABB/Chapecó, Soledade e Pinhalense. Seus principais títulos são a Copa Max Internacional (2001) e a Liga Sul (2008) nas suas duas passagens por Concórdia, o Catarinense da Primeira Divisão pela Pinhalense (2008) e a Copa Santa Catarina pela Chapecoense (2012).
A oportunidade para ser treinador surgiu neste ano. "A carreira de atleta é curta, embora a minha se estendeu por um bom tempo. Fui várias vezes capitão e eu era metido a treinador dentro de quadra. Surgiu a chance, a convite da diretoria da Chapecoense Futsal, e eu aceitei. Gostei e foi ótimo porque os meninos ajudaram muito, tornando a transição de atleta para treinador bem tranquila", declarou.
E o resultado foi excelente, ainda mais em se tratando do primeiro ano como técnico. Com uma equipe modesta, chegou à final do Catarinense Sub 20, deixando para trás até mesmo o Krona/Joinville, atual campeão brasileiro da categoria, e duelando com o forte CSM/Pré-Fabricar de Jaraguá na decisão - nada menos que o sucesssor da histórica e vencedora Malwee. Além disso, foi campeão da Copa RIC Record: mesmo sendo para categoria adulta, foram os juvenis do Verdão que venceram.
Sobre sua expectativa de comandar a equipe feminina multicampeã, disse ser a melhor possível. "É um desafio, e desafios são para ser encarados. Desde os primeiros contatos feitos pelo Éder, senti que tinha competência e fiquei muito honrado com o convite. Encontrarei um grupo excelente, melhor impossível. Tenho certeza que vou corresponder", concluiu.
* Plantel 2013O plantel de 2013 está sendo montado. As permanências estão sendo conversadas. As atuais dúvidas são Vanessa, Brenda e Amanda. Por enquanto, não há nenhuma contratação. Atletas da base serão promovidas, em função do bom desempenho na temporada que passou.
* Chiamolera reeleitoAproveitando o acerto com novo treinador, a Associação Female Futsal anunciou a reeleição de seu presidente. Orivaldo Chiamolera permanecerá por mais dois anos à frente do clube. A reeleição foi no último dia 09 de dezembro.
De ótimas relações com o comércio e indústria local, a gestão do empresário foi marcada por excelentes resultados esportivos e finanças em equilíbrio. Para o próximo biênio, Chiamolera quer não apenas a continuidade do que está dando certo, fazendo questão de ampliar as atividades desenvolvidas pela associação, mantenedora da vencedora equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora.
* Ficha do novo treinador Márcio Bica Coelho
Nascimento: 14/03/1976 (Pelotas-RS)
Carreira como técnico
Clube: Chapecoense Futsal (2012)
Títulos: vice-campeão Catarinense Sub 20 e campeão da Copa RIC Record
Carreira como atleta
Posição: ala
Clubes: Anjo Química/Criciúma (SC), Concórdia (SC), Atlântico/Erechim (SC), AABB/Chapecó (SC), Soledade (RS), Pinhalense (SC) e Chapecoense Futsal (SC)
Principais títulos: Copa Max Internacional (Concórdia - 2001), Liga Sul (Concórdia - 2008), Catarinense da Primeira Divisão (Pinhalense - 2008) e Copa Santa Catarina (Chapecoense - 2012)
Posted by
Luca Ranocchiari -->
luca.ranocchiari@futsalplanet.com